sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Viver pra mim é Cristo!

Ufa! No meio do bombardeio de ofertas de produtos e serviços que sofremos a cada final de ano (por conta do que o comércio fez do Natal), acabei encontrando num CD, uma peróla que aos poucos foi me ajudando a refletir meu ano de 2009 e preparar o ano de 2010.

O título da música é: "Viver pra mim Cristo!". Ela é inspirada na conversão de São Paulo. O título vem da sua carta aos Filipenses, capítulo 1, versículo 21:

"Pra mim, de fato, o viver é Cristo e o morrer, lucro".

Uma frase forte, profunda e corajosa! Só uma pessoa que foi arrebatado pra Deus como Paulo poderia ter pronunciado uma coisa dessas. Alguém que viu todas as suas verdades desmoronarem ao encontrar Cristo e, literalmente, cair do cavalo, não poderia ter outra definição para ser cristão.

Essa frase de São Paulo, é cantada na música de uma maneira contagiante:

"Viver pra mim é Cristo, morrer pra mim é ganho, não há outra questão quando se é cristão não se pára de lutar (...) até chegar ao céu!"

Que linda reflexão! Ser cristão não é um ponto de chegada. É só o início da caminhada, de uma luta diária para chegar no céu. Principalmente na sociedade em que vivemos onde ter uma religião não é nem mesmo uma virtude. Em alguns lugares podemos até ver um nariz torcido quando alguém fala que, por acaso, vai à missa todos os domingos...

Por receio desses julgamentos, muitos escondem a sua fé e vivem "pela metade". Temos medo de "morrer" no conceito dos outros. Acabamos por anular nossas opiniões, nossos valores, só pra nos mantermos "vivos" e aceitos nos grupos sociais em que vivemos.

Paulo estava vivendo num contexto onde declarar-se cristão poderia representar a sua morte e mesmo assim, ele preservou a sua fé.

Graças a Deus, não vivemos em um país onde os cristãos são perseguidos, como na época de São Paulo, mas existe uma espécie de perseguição velada, muito sutil. A liberdade religiosa que vivemos é importante para que ninguém tenha o dever de ser cristão. Mas isso não pode virar "a" regra. Temos o direito de dizer: SIM, SOU DE CRISTO! Viver pra mim é Cristo! Não aceito isso ou aquilo porque fere meus valores de cristão. Não podemos nos envergonhar disso!

Afinal de contas (outra frase da música):

"Se minha carreira (de cristão) eu não completar, de que vale a minha fé tanto guardar?"

Essa música me fez pensar na minha caminhada e entender que tenho que fazer com mais amor ainda a minha missão neste ano que começa... Sei que não estou sozinha nesta batalha e glorifico a Deus a cada nova experiência que Ele me permite viver. Que venha o ano novo!

"Eu vou sonhar com Deus
Viver seus planos... isso é parte
De uma carreira de cristãos"

Um 2010 santo para todos vocês!!!!!

Link pra música "Viver pra mim é Cristo":



2 comentários:

  1. ameei rosi, inclusive essa musica é de fabio de melo.
    "não há outra questão quando se é cristão, não se para de lutar..."

    ResponderExcluir
  2. Não gostaria de sair do assunto, mas...

    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=572CID013

    ResponderExcluir